Sobre

A Zuppa Filmes, com base no Rio de Janeiro, é uma produtora de vídeo, fotografia e multimídia fundada pelos fotógrafos Eduardo Martino e Andrea Testoni.

Andrea e Eduardo são pós-graduados em fotojornalismo e documentário fotográfico pela London College of Communication. Em 2015, lançam a Zuppa Filmes para centralizar e potencializar a colaboração existente desde 2003, quando se conheceram em Londres e começaram a realizar reportagens com temas ligados a desenvolvimento, identidade e notícias gerais para a mídia internacional, ONGs e várias organizações comerciais. Entre os clientes estão a BBC, Save The Children, ActionAid, Fairtrade Foundation UK, Oxfam, UNESCO, Anistia Internacional e Conselho Britânico, para citar apenas alguns.

Os fotógrafos também atendem as indústrias cinematográfica e da música produzindo, fotografando, filmando e editando variados produtos audiovisuais.

Atualmente, Eduardo cursa um mestrado em mídias criativas na Universidade Federal do Rio de Janeiro, explorando narrativas com vídeo 360, realidade virtual e áudio ambissônico como poderosas ferramentas imersivas para contar histórias em geral, mas com um foco particular em peças musicais. Eduardo também faz parte da rede de fotógrafos e videomakers internacionais que colaboram com a Panos Pictures, com sede em Londres.